Por reajuste salarial, sindicatos realizam reunião e discutem atuação conjunta

Dirigentes do Sindjus e do Sinasempu estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (10) para discutir a formação de uma aliança pela valorização dos servidores do MPU. Os coordenadores do Sindjus Jailton Assis e Ana Paula Cusinato conversaram com o diretor do Sinasempu Eduardo Marques sobre a importância dos dois sindicatos se unirem para romper a política de desvalorização dos servidores que vem sendo praticada desde o último reajuste (2006).

O Sindjus explicou a posição do sindicato – da defesa do reajuste emergencial, ponto aprovado inclusive pelo Conselho de Delegados, e informou que vai realizar assembleias setoriais para consultar a categoria como devemos construir esta luta. O Sinasempu frisou que tem como premissas a valorização dos servidores do MPU e a equiparação com as carreiras consideradas de Estado, pautas em comum com o Sindjus.

Os dirigentes reconheceram a necessidade de se construir a unidade e se dispuseram a dar continuidade a essa articulação uma vez que a Administração do MPU já anunciou a criação de um Grupo de Trabalho emergencial para discutir o reajuste dos servidores. A ideia é construir um caminho político consensual que permita uma luta conjunta pela valorização da categoria.