6º Congresso do Sindjus — Tire suas dúvidas

O Congresso acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, no Parlamundi. O credenciamento começa às 8h. Às 9h acontece a abertura, com o tema: Sim, os servidores podem fazer mais pela Justiça! Às 10h30 haverá um painel seguido de debate sobre o tema: Prestação jurisdicional: o que os servidores fazem e o que podem fazer? Às 14h, novo painel: Valorização – qual a melhor forma de remuneração? No dia 28 acontecem as reuniões dos grupos de trabalho e a plenária final. Veja, a seguir, respostas às principais dúvidas dos filiados sobre o evento.

Quem pode participar?

De 30/3 a 7/4 acontecem as assembleias setoriais para eleger os delegados que representarão os servidores no Congresso. Veja no quadro abaixo as datas e locais das assembleias.

Quem pode votar e ser votado nas assembleias?

Para votar e ser votado o servidor deve estar filiado ao Sindjus e em situação regular com o sindicato. A lista dos que estão aptos a participar é impressa um dia antes de cada assembleia.

Quantos delegados cada órgão pode eleger?

O critério é de 50:1 por número de filiados ao Sindjus em cada órgão do Judiciário e do MPU. Confira o número de delegados de seu local de trabalho no quadro abaixo.

Órgão

Número de delegados