Agente de Segurança do TRF1 lança livro sobre viagem de moto pela América do Sul


De Homens de Motos e os Poemas do Fim do Mundo, a despeito do título, não é um “livro para motociclistas”. Trata-se de uma obra de ficção baseada nas experiências vivenciadas pelo autor, o servidor do TRF1, G.Gaitero (Glaucio Braga), em suas viagens de motocicleta pelo Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. Contudo, o livro se dirige ao grande público ávido por uma literatura diferente, empolgante e inspiradora. Uma estória de grandes realizações, com personagens fortes, heróis destemidos, mas tão humanos e reais como um servidor público, uma dona de casa e até mesmo um “motociclista”.

Marco Scott (personagem) é um advogado quarentão que passa por um período conturbado de sua vida. Desempregado, recém divorciado e com a desculpa de cumprir uma promessa feita a um velho amigo, ele se lança em uma grande aventura sobre duas rodas. Uma viagem de mais de 15 mil quilômetros de motocicleta pela América do Sul, até a cidade mais afastada do planeta, Ushuaia. Literalmente, “o fim do mundo”.

O Sindjus acredita que a cultura é a base para o conhecimento, por isso apoia iniciativas, como a do servidor Gláucio Braga, de escrever um livro sobre suas aventuras e descobertas. Assim convidamos a todos os servidores para conhecer mais a história do servidor por meio de obra literária.

Festa de Lançamento

Evento: Festa de Lançamento do livro de G.Gaitero – Show do gaitista Engels Espíritos & Banda.

Data: 27 de novembro de 2010, a partir das 21h – Local: Clube 904 (CEB – 904 Sul – em frente à UNIDF).

🔥28 Total de Visualizações