Conforme programado e devido ao sucesso de público e doações, o Projeto SALVE O SOM ganha segunda temporada

Digão dos Raimundos, Pedro Paulo e Matheus e a sueca Kajsa Beijer estão entre as atrações da nova fase do projeto que já conquistou mais de 15 mil visualizações e de 14 toneladas de doações

É com muita alegria que o Sindjus-DF informa que, nesta segunda-feira (18/5), estreia a segunda temporada do projeto SALVE O SOM, que consiste fundamentalmente em uma programação de lives com artistas locais e arrecadação de doações para os músicos do DF e pessoas em situação de vulnerabilidade que estão sofrendo com a crise provocada pela pandemia de coronavírus.

De 27 a 30 de abril, 4 lives foram transmitidas com 12 atrações musicais, somando mais de 15 mil visualizações e arrecadando mais de R$ 18 mil e 14 toneladas de alimentos, que estão sendo distribuídas conforme divulgado pelo Sindicato.

Considerando os resultados alcançados durante a primeira temporada do projeto, impactando positivamente artistas, público e a população que já começou a receber as doações, e o gostinho de quero mais deixado pelas apresentações musicais de qualidade, o Salve o Som terá uma nova edição com a apresentação de mais 12 artistas distribuídos em quatro dias de lives, reunindo diversos gêneros, tais como samba, rock, jazz, sertanejo, pop rock, electro pop.

Fábio Cavanha (18h), Allan Massay (19h30) e Banda Magoo (21h).
Carol Nogueira (18h); Daniela Firme (19h30); e Pedro Paulo e Matheus (21h).
Vital (18h); Digão, da Banda Raimundos (19h30); e Banda LAVI (21h).
1º de junho
Kajsa Beijer (18h); 7 na Roda (19h30); e Thiago e Gabriel (21h).

As lives serão transmitidas no YouTube e Instagram do Sindjus-DF, do Metrópoles e do Sindilegis.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, “o projeto é um convite à solidariedade. Os servidores públicos têm, como fundamento, ‘servir’ à população. No caso dos servidores do Poder Judiciário e do MPU, esse serviço consiste em oferecer uma prestação jurisdicional de excelência. Somos cotidianamente chamados a contribuir com a democracia, com a cidadania, com a justiça social. Por isso o SALVE O SOM casa tão perfeitamente com a nossa categoria, que tem se envolvido prestigiando as lives e fazendo suas doações. E não tenho dúvidas de que podemos, nesta segunda fase, ir ainda mais longe, possibilitando que mais e mais famílias sejam atendidas por esse grandioso Projeto que nasceu para fazer o bem e semear na sociedade boas práticas de solidariedade e amor ao próximo”.

Famílias carentes do assentamento Núcleo Rural Campão Comprido, em São Sebastião, já foram beneficiadas com cestas básicas. Em outra ação dentro do projeto, a Villa Samaritana foi presenteada com cinco máquinas de costura e uma máquina para corte de tecidos graças a uma parceria com a Liga do Bem – um grupo de voluntariado do Senado Federal. As associações Apego DF (Brazlândia), Santos Inocentes (Samambaia Norte) e a Associação Cristã Santa Clara (Cidade Estrutural) já receberam cestas básicas.

O SALVE O SOM nasceu da união de forças entre servidores públicos capitaneada pelo Sindjus-DF e Sindilegis, com apoio do Metrópoles, Fonacate, Legis Club Brasil, agência Fermento e Sicoob Legislativo, entre outras entidades.

A partir do slogan “Juntos pela música e pela vida”, o projeto tem o objetivo de criar uma rede de solidariedade para gerar renda para os artistas e profissionais da cultura e arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade. O segmento de arte, cultura e entretenimento foi o primeiro a ser impactado pela crise econômica decorrente da COVID-19 e, sem dúvida, será o último a sair.

Do total arrecadado em dinheiro, 70% será rateado entre artistas, produtores e técnicos, enquanto 30% será destinado à compra de alimentos para doação a famílias carentes.

Para doações de alimentos e cestas básicas entrar em contato com:
– Para doações em dinheiro:
Banco 756 – Sicoob
Agência 4259
Conta 3.278-6
CNPJ 03.656.493/0001-00
– Para doações de alimentos e outros produtos:
Cristiane Lacerda (SINDJUS-DF)
Ricardo Gomes (Sindilegis)