COM APOIO DO SINDJUS-DF, CENTRO DE TREINAMENTO DO NUPOI NO TJDFT FOI REVITALIZADO E ENTREGUE ESSA SEMANA

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Abdias Trajano, juntamente com o coordenador de Administração e Finanças, Anderson Ferreira, estiveram, nesta segunda-feira (29/3), no lançamento do novo Centro de Treinamento do Núcleo de Policiamento Interno do TJDFT (Nupoi). O espaço, que recebeu auxílio do Sindjus-DF para ser revitalizado, vai beneficiar mais de 90 agentes lotados no Tribunal.

A solenidade contou com a presença do secretário-geral do TJDFT, Celso de Oliveira, e do assessor de Segurança Institucional, Leonilson Oliveira. De acordo com Celso, o espaço será um grande aliado para capacitar e modernizar ainda mais a categoria.

“A polícia judicial é uma categoria muito importante e o Tribunal deve muito a todos vocês. Nada mais justo do que o TJDFT trabalhar para que os anseios de todos sejam realizados”, enalteceu o secretário-geral. “Isso aqui é um legado que vai ficar. Quero agradecer à equipe do Sindjus-DF pelo apoio”, complementou Oliveira.

O assessor de Segurança também agradeceu ao Sindjus-DF pela presteza e disponibilidade em atender a demanda dos servidores. “Em nome da Assessoria de Segurança, eu quero agradecer à Diretoria do Sindjus-DF, que não mediu esforços para atender a nossa demanda. Não houve qualquer dificuldade. Demonstraram total interesse em realmente atender o pleito do filiado e da categoria de segurança”, pontuou Leonilson.

Falando em nome do Sindjus-DF, Abdias Trajano elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelos policiais para garantir a segurança dos servidores, magistrados e da sociedade. Trajano ainda agradeceu o engajamento de todos para garantir o fortalecimento do Sindicato.

“Fico feliz pois cada dia que passa eu vejo os colegas participando mais ainda das ações do Sindicato. E isso é muito bom. Significa ter um sindicato forte. O Sindicato é a nossa voz”, reforçou Trajano.

O supervisor do Nupoi, Eleonardo Lopes Pinto, também enalteceu o apoio do Sindjus-DF para garantir a concretização da demanda. “Esse é um sonho nosso antigo de ampliar esse espaço. Nós já tínhamos um espaço pequeno e conseguimos, com a Administração e o Sindicato, a reforma desse espaço”, disse.

Outros Centros

Este é o quarto Centro do Treinamento organizado em parceria com o Sindicato. Os outros espaços, que são regionais, estão localizados na Ceilândia, Riacho Fundo e em Sobradinho. Para Anderson Ferreira, coordenador do Sindjus-DF, é preciso cada vez mais união dos servidores para garantir a concretização de outras demandas dos policiais.

“Nós precisamos estar mais unidos do que nunca para consolidar essas conquistas que começamos a usufruir agora. Temos muito mais para correr atrás e não vamos conseguir isso só assistindo de longe. Vamos ter que nos imbuir do desejo e da vontade de participar e colocar essas demandas para acontecer de verdade”, conclamou Ferreira.

Um espaço de todos

O Centro de Treinamento do Nupoi será aberto a todos os servidores do TJDFT. No espaço serão ofertadas aulas de jiu-jitsu, karatê, krav maga e outras modalidades com foco na defesa pessoal.

As aulas serão ministradas pelos próprios policiais judiciais, que são graduados em várias modalidades de artes marciais.