Presidente do TST recebe o Sindjus-DF e Centrais Sindicais

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, recebeu, na última terça-feira (12/4), o coordenador jurídico do Sindjus-DF, Cledo Vieira, juntamente com os dirigentes das oito maiores centrais sindicais do país, para tratar, entre outras coisas, da preocupação das entidades com a defesa das competências do TST frente às recentes decisões do Supremo Tribunal Federal que têm afetado a Justiça do Trabalho.

Durante o encontro, as centrais sindicais entregaram a Agenda Legislativa e Jurídica de 2022, com os temas a serem discutidos no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF). Também apresentaram pauta com questões jurídicas que atingem os trabalhadores como: desenvolvimento, geração de renda, emprego e crescimento do país.

Para Cledo Vieira, a reunião foi muito importante para estreitar os laços com o presidente e para ajudar no fortalecimento da Justiça do Trabalho e nas pautas dos servidores e trabalhadores brasileiros.

“No Legislativo, a Justiça do Trabalho tem sofrido vários cortes orçamentários e, no Judiciário, o Supremo tem tomado decisões que realmente retiram a competência do TST. Estamos juntos nessa pauta em defesa da Justiça do Trabalho”, pontuou o coordenador.

O presidente agradeceu a visita dos representantes e enfatizou o apoio e o compromisso com os temas da agenda apresentada. Na ocasião, ele entregou o livro comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho.

Também participaram do encontro representantes da Pública Central do Servidor; da Força Sindical; da União Geral dos Trabalhadores (UGT); da Central Única dos Trabalhadores (CUT); da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); da Intersindical Central da Classe Trabalhadora; da Intersindical Instrumento de Luta; e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).