Comissão de Carreira do MPU debate nível superior para técnicos e recomposição salarial dos servidores

O Sindjus realizou contribuições para garantir equiparação das conquistas do PJU para o MPU

O coordenador jurídico do Sindjus, Cledo Vieira, participou, na tarde da última quinta-feira (31/8), de reunião da Comissão de Carreira do MPU, quando foram discutidos temas importantes para a categoria, como: o nível superior para técnicos e a recomposição salarial dos servidores. Durante o encontro, o representante do Sindjus defendeu a equiparação das conquistas do PJU para o MPU.

“Existe um descompasso entre o que aconteceu no Judiciário e o que está acontecendo no Ministério Público. A gente precisa avançar. No entendimento do Sindjus, a gente tem que caminhar pari passu no que diz respeito aos avanços e benefícios conquistados”, avaliou Cledo Vieira.

A Comissão, por sugestão do Sindjus, aprovou dois encaminhamentos: a elaboração de uma minuta de projeto de lei alterando o requisito de ingresso na carreira de técnico, e outra minuta de PL com a recomposição salarial, na tentativa de equiparação com o Poder Judiciário.

“Paralelo a isso, ocorrerá a construção de um novo Plano de Cargos e Salários. As minutas dos projetos de leis estão previstas para serem apresentadas na semana que vem”, pontuou a coordenadora da comissão, Isabela Vidigal Braga.

Nível superior para técnicos
Outros pontos trazidos durante a reunião sobre o nível superior para técnicos estiveram centrados na mudança de nomenclatura dos cargos, na permeabilidade entre as carreiras de técnico e analista e nas particularidades de alguns cargos.

Os presentes se comprometeram a avaliar a nota técnica já elaborada e tentar apresentar contribuições para refutar os impasses apresentados no relatório sobre a necessidade de um estudo mais aprofundado sobre o assunto.

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥1.1 K Total de Visualizações