Sindjus quer aposentados mais próximos

O Encontro da Maturidade promovido pelo Sindjus reuniu cerca de 60 aposentados e pensionistas, no último final de semana, no Hotel Fazenda Retiro das Pedras. Todos participaram de oficinas e palestras sobre saúde e assistência jurídica e também contribuíram com sugestões e propostas ao novo plano de carreira.

O Sindicato não poderia deixar de lado os servidores que nos apoiaram e ajudaram a conquistar o que temos hoje. “Estou adorando. A aula sobre saúde com o Dr. Marcelo foi excelente, me preocupo com minha saúde e quero me sentir sempre bem”, afirma Antônio Costa, aposentado do MPM.

Em um clima de descontração e harmonia, os servidores se sentiram à vontade e dispostos a colaborar para o futuro da categoria. Alimentação saudável, exercícios diários, sexualidade foram alguns temas abordados durante a palestra do palestrante e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Dr. Marcelo de Faveri. “Adorei a participação dos servidores durante minha palestra, acho importante e necessária a preocupação do sindicato com os aposentados”, ressalta Dr. Marcelo.

Assuntos jurídicos ligados à previdência foram tratados pelo advogado do Sindicato. As dúvidas dos aposentados também foram sanadas durante a palestra. “Adorei a idéia do Sindicato, esses encontros deveriam ser promovidos com mais freqüência. Com certeza participarei de todos, hoje consegui tirar todas as minhas dúvidas sobre saúde”, ressalta a aposentada do TJDFT, Maria da Glória Schmall.