O País debate o plano de carreira

Na última sexta-feira, sábado e domingo (7, 8 e 9), as entidades representativas dos servidores o Judiciário filiadas à Fenajufe se dedicaram a discussão do plano de carreira e outros pontos importantes para o Judiciário e o MPU. O debate teve inicio na sexta-feira, quando a Direção Executiva da Fenajufe reuniu-se para debater e preparar as discussões do III Encontro Nacional de Plano de Carreira, realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Hotel Nacional. Os coordenadores da Fenajufe/Sindjus, Policarpo, Sheila e Berilo, marcaram presença no evento de sexta.

No sábado e domingo, cento e onze participantes de 25 entidades também abriram mão de seu fim de semana para construir uma uma proposta que contemple toda a categoria. As discussões e os debates giraram em torno de questões ligadas a funções, desenvolvimento de carreira, aprimoramento e qualificação dos servidores, os cargos e atribuições dos cargos; funções comissionadas; adicional de qualificação; e desenvolvimento na carreira também foram focos dos debates. Representaram Brasília no fim de semana, além de Policarpo e Berilo, os diretores do Sindjus: Jailton Mangueira de Assis, Sheila Tinoco, Eliane do Socorro Alves.

“Fizemos uma análise da situação política e financeira do País, montamos os cenários possíveis, considerando as oportunidades e ameaças que teremos pela frente. O encontro serviu também para trocar informações, a fim de construirmos mais uma vez um processo rico e democrático”, avaliou o Policarpo.

A próxima reunião ampliada da Fenajufe será nos dias 29 e 30 de novembro.

🔥14 Total de Visualizações