Policarpo reúne-se com presidente do TJ para pedir celeridade no pagamento dos passivos

Ontem (24/11), o Coordenador-Geral do SINDJUS/DF, Policarpo, reuniu-se com o Presidente do TJDFT, Desembargador Nívio Gonçalves, para tratar de várias questões, dentre elas uma que todos os anos aflige os servidores do órgão: o pagamento do passivo.

O sindicato solicitou à presidência do Tribunal de Justiça que, para realizar o pagamento do passivo dos servidores e dos magistrados, fixe um valor, a depender apenas da dotação orçamentária disponível, dividida igualmente para todos aqueles que detêm direito de crédito, sejam servidores ou magistrados.

Na reunião, Policarpo também tratou da convocação dos aprovados no último concurso público para o Tribunal de Justiça, solicitando que fosse mantida a previsão de convocar, em janeiro, os mais de 500 servidores definidos pela Lei. O presidente informou que terá uma reunião com o Senador Delcídio Amaral, relator do orçamento, no Congresso Nacional, a fim de garantir as verbas necessárias no orçamento do próximo ano.

Por último, Policarpo solicitou o apoio do presidente para o novo Plano de Carreira. O Des. Nívio Gonçalves disse que dará todo o apoio e se empenhará pessoalmente pela aprovação.