Mobilização contra a CPI da Petrobrás

Nesta quarta-feira (dia 3), às 9h, o Sindjus, a CUT e todas as entidades sindicais e movimentos sociais que defendem o controle estatal do petróleo e contra o controle privatista em defesa da soberania nacional ocuparão o Congresso Nacional para protestar contra a instalação da CPI da Petrobrás

A campanha “Por uma nova Lei do Petróleo, pela retomada do monopólio estatal e em defesa da PETROBRÁS pública e com compromisso social”, que realizou recentes atividades no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Recife tem o objetivo de proteger o maior e mais importante patrimônio público do Brasil.

A ocupação será pacífica e realizada no dia da instalação da CPI da Petrobrás. Os ocupantes irão discutir, no Senado, com os parlamentares e pautar a imprensa, apresentando as reivindicações da sociedade e dos trabalhadores. “Convidamos a todos os servidores do Judiciário e do MPU para nos apoiarem a tentar amenizar os efeitos negativos trazidos pela CPI da Petrobrás”, diz o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo.

🔥17 Total de Visualizações