Pró-Conferência de Comunicação convoca reunião

Os membros da Comissão Distrital Pró-Conferência de Comunicação convidam a todas as entidades envolvidas na luta pela realização das conferências Nacional e Distrital de Comunicação a participar de reunião, na próxima terça-feira (dia 14), às 19h, no Auditório da Fenajufe para discutir, entre outros temas, a mobilização junto ao GDF para convocação da Conferência Distrital de Comunicação.

O Sindjus está engajado na luta pela realização da Conferência Distrital de Comunicação e entende que é preciso promover a mobilização da sociedade civil. No último dia 1ª de junho o coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, encaminhou ao procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, ofício para solicitar intervenção junto ao Governo do Distrito Federal (GDF), com caráter de urgência, para a realização da 1ª Conferência Distrital de Comunicação.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) encaminhou o oficio n° 158/2009 em resposta ao Sindjus. De acordo com o documento enviado nesta quarta-feira (dia 8), o oficio n° 1169/2009-Sindjus foi encaminhado ao Secretário de Estado de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo para adoção de medidas cabíveis.

É de responsabilidade do Poder Executivo local convocar a Conferência Distrital de Comunicação. Assim o pedido de intervenção junto ao GDF se faz necessário e urgente. Temos que garantir o debate dos cidadãos e das entidades envolvidas nessa luta.