PCCR Urgente

Parlamentares poderão aprovar hoje o pedido de urgência urgentíssima para o PL 6613

É grande a expectativa que ronda a Ordem do Dia, na Câmara dos Deputados, em relação à aprovação do pedido de urgência urgentíssima para o projeto de revisão salarial dos servidores do Poder Judiciário. O requerimento deveria ter sido votado ontem, mas a reunião dos novos líderes partidários ocupou a pauta dos parlamentares durante todo o expediente.

O pedido de urgência para votação dos PL 6613 (Justiça) foi discutido e selecionado para entrar em pauta pela reunião de líderes. Se for aprovado, o projeto passará diretamente ao plenário para ser votado – sem passar pelas três comissões, a do Trabalho, Administração e Serviço Público, Finanças; e Constituição e Justiça – num prazo de 30 a 60 dias, após o Carnaval.

“Demos um passo importante no processo, mas além do pedido de urgência, é fundamental que gestões sejam feitas pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, e pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, junto ao Executivo, para assegurar recursos para o PCCR”, advertiu Policarpo, que fez esta colocação esta semana em reunião com o diretor-geral do STF, Alcides Diniz.

🔥31 Total de Visualizações