MPU poderá reajustar valores dos auxílios alimentação e pré-escolar

Em breve o Ministério Público da União poderá reajustar os valores dos auxílios creche e pré-escolar dos seus servidores. Desde julho de 2010 o Sindjus encaminhou requerimento aos órgãos do Judiciário e do MPU para que os valores fossem reajustados.

Os efeitos financeiros contam da data de 1° de maio de 2010. O sindicato reforça no documento a importância do reajuste no valor do auxílio-alimentação e pré-escolar para os servidores; “Com efeito, a atualização do valor do auxílio-alimentação não representa acréscimo, mas apensas a recomposição do poder de compra da moeda desvalorizada, com respaldo na jurisprudência do STJ…”. O Sindjus está acompanhando a tramitação do requerimento e informa que os valores podem ser reajustados ainda no início de setembro.

Os valores serão abaixo do estabelecido pelo STF, mas o Sindjus entende que está já pode ser considerada uma vitória, mas ressalta que o sindicato não irá desistir até que o reajuste dos auxílios seja equiparado aos valores praticados no Judiciário.