VII Corrida do Judiciário tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a VII Corrida do Judiciário. O evento, realizado todos os anos em comemoração ao Dia do Servidor, já é parte do calendário esportivo do Distrito Federal. As inscrições para a prova vão até o dia 7 de outubro e podem ser feitas no site do Superior Tribunal de Justiça (www.stj.jus.br).

Este ano, além dos serventuários do Poder Judiciário e dos ministérios públicos Federal e do Distrito Federal e Territórios, poderão participar os servidores dos tribunais de contas da União e do Distrito Federal e da Procuradoria Geral da República. A expectativa é de que 1.500 pessoas participem da prova.

A corrida está marcada para o dia 23 de outubro, com a largada prevista para as 9h. Os participantes disputarão 37 categorias, conforme o gênero e a faixa etária. Os percursos possuem 5km e 10km. A prova terá também o retorno das equipes de revezamento misto.

A taxa de inscrição é de R$ 10. O valor deve ser depositado na conta da Associação dos Servidores do STJ (ASSTJ), banco Bancoob, agência 4002, conta 47847-4. Pode, também, ser pago diretamente na ASSTJ (subsolo do Edifício dos Plenários). O comprovante de depósito deve ser encaminhado à associação via fax (61-33199321), e-mail ([email protected]) ou pessoalmente. Os servidores do Tribunal titulares do Programa de Assistência aos Servidores do STJ (Pró-Ser) estão isentos do pagamento da taxa.

A competição surgiu de uma ação do Programa STJ Qualidade de Vida, que, em 2001, realizou o Primeiro Encontro de Corredores do STJ. Em sua 10ª edição, o encontro continua com um único objetivo: integrar os servidores do Tribunal e trabalhar os benefícios do esporte, estimulando o interesse em atividades voltadas para a qualidade de vida. Com a repercussão que os encontros alcançaram, em 2004 foi realizada a primeira edição da Corrida do Judiciário.

A prova, organizada pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde, do Tribunal, conta com o apoio do programa de saúde dos servidores do STJ (Pró-Ser), da Secretaria de Segurança do STJ, da Associação dos Servidores do STJ, do Tribunal Superior Eleitoral e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrições

Fonte: STJ