Gurgel garante que irá negociar PCS

A diretora do Sindjus Ana Paula Cusinato se reuniu na manhã desta quinta-feira (11) com o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, para falar sobre a inclusão do PL 6697/09 na proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2011. O PCS dos servidores do MPU ainda não foi incluído na LOA, mas o procurador se comprometeu em atuar na negociação junto ao Executivo para que o plano de carreira seja aprovado.

Gurgel destacou que é impossível desvincular os planos de carreira do MPU e do judiciário, sendo assim os dois tem que ser tratados juntos e garantiu que iria marcar uma audiência com o Presidente Lula para tratar sobre o assunto. “Tem muito jogo de cena no Congresso Nacional sobre o reajuste, mas quem vai decidir isso é o presidente Lula, por isso faz todo sentido que se converse pessoalmente com ele”, disse.

O procurador também informou que já havia conversado, na quarta-feira (10), com o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, e com o vice-presidente do STF, ministro Aires Brito, e todos estão de acordo em negociar o mínimo de parcelas possíveis para a aplicação do reajuste.

Também participaram da reunião o Secretário-Geral do Ministério Público Federal, Lauro Cardoso; os diretores da Fenajufe, Antonio Melquíades, Evilásio Dantas, Jean Loiola e Saulo Arcangeli, além de representantes da Assttra-MP, da ASMPF e do Sinasempu.

🔥14 Total de Visualizações