PLs 6613/6697: Ato no Congresso conquista apoio de mais de 60 parlamentares

O ato organizado pelo Sindjus na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (01) reuniu centenas de servidores do judiciário e do MPU que pressionaram os deputados a assinarem os requerimentos de urgência para a aprovação dos PLs 6613 e PL 6697/2009. Mais de sessenta assinaturas de deputados foram recolhidas dando apoio ao reajuste da categoria.

Os servidores conseguiram começar a sensibilizar os parlamentares sobre a necessidade de um aumento salarial para a categoria que há dois anos não tem nem um reajuste. Vieira da Cunha (PDT-RS) foi um dos deputados que assinou o documento e se comprometeu em ajudar a categoria. “Tenho total interesse em ajudar os servidores tanto do judiciário quanto do ministério público. Vou fazer o possível para ajudar”, disse Flavio Dino (PCdoB-MA) também assinou e se dispôs a levantar essa luta. “É justa a reivindicação dos servidores da justiça”, declarou.

O coordenador-geral do Sindjus, Roberto Policarpo, agradeceu a participação de todos e disse que eles irão lutar até o último momento. “Nosso trabalho hoje foi sensibilizar e pressionar os deputados para que eles aprovem nossos planos antes do fim do ano. A abordagem que fizemos foi importantíssima e vai fazer com que tenhamos maioria no Congresso Nacional”, acredita. Policarpo também aproveitou para convocar os servidores para 48h de pressão no congresso: terça-feira (7/12) às 15h e quarta-feira (8/12), às 10h para participarem da reunião da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

🔥13 Total de Visualizações