Correio Web: Servidores do judiciário promovem manifestação em frente ao TJDF

Cerca de 300 servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público participaram na tarde desta quinta-feira (12/5) de uma manifestação em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), para reinvindicar aumento de 54% sobre os vencimentos e aprovação do Plano de Cargos e Salários.

Os servidores cobram o cumprimento de acordo firmado antes das eleições presidenciais de 2010, pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Antonio Cezar Peluzo, para aprovação no Congresso Nacional de projeto de lei que concederia aumento para mais de sete mil servidores.

Segundo informou o coordenador do Sindicato dos servidores da Justiça(Sindjus), Berilo Leão, será realizada nova manifestação na próxima semana, em frente do STF, com objetivo de aprovar uma paralisação geral das atividades nos tribunais e foruns do DF.

“As paralisações de 24 horas vem mostrar para o Governo que os servidores de todos os órgãos do Judiciário e do MPU pretendem lutar pela aprovação do PCCR. Estamos decepcionados com a posição do ministro Peluso, mas não vamos desistir”, reforça o servidor do TSE Denílson Nunes Mourão.

Fonte: Matéria publicada no site do jornal Correio Braziliense, no dia 12 de maio de 2011