Diário da greve: Ato hoje é no TJDFT

Hoje, segunda-feira (6), os servidores do Judiciário e do MPU se reunirão num grande ato no TJDFT. Vamos marcar presença em todos os tribunais signatários do PL 6613/2009, para requerer aos presidentes o apoio ao relatório que será apresentado pelo deputado Policarpo esta semana. O TJDFT será o primeiro a ser visitado. Atenção: a concentração será às 15 horas, no edifício-sede.

Começa agora uma nova etapa da nossa luta. A negociação entre Judiciário/MPU e Executivo não foi feita. Não podemos mais esperar. É mais que hora de aprovar nosso projeto na Comissão de Finanças e Tributação. E, para isso, temos que traçar uma nova estratégia que não dependa da movimentação de Peluso ou Gurgel.

Essa estratégia passa pela aprovação do relatório de Policarpo, que será apresentado ainda nesta semana, conforme o combinado com a categoria. A pressão está focada nos presidentes de tribunais, mas seu resultado refletirá diretamente no Ministério Público – Gurgel já disse várias vezes que seguirá a mesma linha do Judiciário.

Portanto, a participação de todos, independentemente de cargo ou lotação, é fundamental para o sucesso dessa pressão. Todos estão acompanhando a falta de movimentação do STF. A saída é buscar apoio dos tribunais superiores e do TJDFT. Eles não só assinaram o PL 6613/2009 como também são os responsáveis diretos pelos servidores.

Nesta semana vamos procurar cada um dos presidentes de tribunais superiores, para que eles abracem nossa causa e apoiem o relatório de Policarpo. Esse apoio facilitará a aprovação do nosso projeto na Comissão de Finanças e Tributação. Hoje, vamos ao TJDFT. Amanhã, terça-feira, ao STJ. Na quarta, vamos nos encontrar no TSE e no STM. Na quinta, todos ao TST.

🔥34 Total de Visualizações