Policarpo se reúne com DGs para apresentar relatório

O deputado Policarpo reuniu-se no final da manhã de hoje (13) com os diretores-gerais (DGs), no STF, para apresentar o relatório, bem como tirar dúvidas e ouvir sugestões dos presentes. Logo no início da reunião, o DG do Supremo, Alcides Diniz, fez questão de elogiar a iniciativa de Policarpo de fazer o projeto andar na Câmara dos Deputados.

Alcides também lembrou aos presentes que Policarpo, como deputado, tem plena autonomia de apresentar o relatório sem que este seja aprovado pelos presidentes dos tribunais.

No entanto, estava ali, com todo respeito e cortesia, pedindo o apoio das autoridades do Judiciário numa forma de fortalecer o relatório.

Policarpo passou mais de uma hora respondendo as questões dos diretores. O ponto polêmico ficou por conta da redução das FCs, de 65% para 50%. O deputado respondeu que essa proposta tinha o intuito de transformar a os valores pagos de forma variável – já que é de livre nomeação/exoneração – em salário.

No geral, os diretores gerais se mostraram receptivos ao relatório. Cada um se comprometeu levar suas impressões aos seus respectivos presidentes.

Diante disso, temos mais essa tarefa: ficar atentos aos encaminhamentos feitos por cada tribunal e intensificar a greve no tribunal que criar problemas. Pois vivemos um momento de definição no que se refere ao apoio dos presidentes.

🔥14 Total de Visualizações