Servidores do MP: atividade desta terça é falar com relator

Hoje (21), terça-feira, os servidores do Ministério Público vão procurar o relator do PL 6697/2009, deputado Aelton Freitas (PR/MG), com objetivo de pedir urgência na apresentação do seu relatório à CFT. A ideia é que os servidores possam expor ao relator a preocupação quanto à demora na aprovação do PL de modo que quanto mais o tempo passa maior fica a desvalorização do salário da nossa categoria em relação a outras carreiras.

De forma bastante clara e direta, vamos explicar ao relator que o que queremos é a equiparação salarial com carreiras análogas do Executivo e do Legislativo sem a retirada de direitos. Vamos dizer que o relator do PL 6613 (Judiciário) já apresentou seu relatório e que não podemos ficar para trás, uma vez que o conteúdo é basicamente o mesmo e que nas edições anteriores nossos projetos sempre caminharam juntos.

Conscientes de que precisamos convencê-lo a apresentar seu relatório o mais rápido possível, vamos nos encontrar hoje, às 15h, no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados. De lá, um grupo de servidores vai procurar o relator. Já o outro, ficará nas proximidades do Plenário abordando os parlamentares no intuito de que eles assinem o manifesto lançado no auditório Nereu Ramos, no dia 14 de junho, em favor da aprovação da aprovação dos PLs 6613 e 6697/2009.

🔥20 Total de Visualizações