Diário da greve: Servidores e diretores fazem visitas aos gabinetes dos parlamentares na Câmara dos Deputados

Ontem (5) os servidores do Judiciário e do MPU visitaram os gabinetes dos parlamentares na Câmara dos Deputados. Organizados em 10 grupos, os servidores se dividiram por andares do Bloco 4 da Câmara dos Deputados, local onde se concentram o maior número de gabinetes. Como resultado arregimentou-se mais assinaturas de parlamentares favoráveis ao reajuste dos servidores.

“Além da abordagem corpo a corpo com os parlamentares nos corredores da Câmara dos Deputados, também visitamos os gabinetes com o objetivo de sensibilizá-los e alertá-los sobre a importância da aprovação do PL 6613, já que a categoria está há cinco anos sem reajuste salarial”, afirma o coordenador-geral do Sindjus, Berilo Leão.

Para a servidora do TJDFT, Ana Lúcia Carneiro, que acompanha as visitas a Câmara dos Deputados desde a semana passada, a terça-feira foi marcada por uma vitória. Além das assinaturas em apoio ao reajuste, os servidores perceberam que os parlamentares estão atentos as reivindicações da categoria. “Acho que a nossa visita foi positiva, conseguimos visitar todos os gabinetes que faltavam e só o meu grupo conseguiu quatro assinaturas dos parlamentares”, ressalta.

A diretora Sheila Tinoco disse que os parlamentares demonstram ter conhecimento sobre o PL 6613. “Nos gabinetes que visitamos quando não encontrávamos os parlamentares, os próprios chefes de gabinetes já diziam que o parlamentar tem conhecimento das reivindicações da categoria. Somos reconhecidos como os servidores da justiça. E percebemos, ainda, que muitos parlamentares são favoráveis a nossa causa”, reforça.

Mas a luta continua. Hoje (6) os servidores já estão a postos no Plenário 4, da CFT, na Câmara dos Deputados para acompanhar a reunião ordinária da Comissão e reivindicar a inclusão do PL 6613 na pauta de votações.

🔥11 Total de Visualizações