O país inteiro de olho no STF

Esta quarta-feira (23) surge como um dia fundamental para o processo de aprovação do PL 6613/09. O Brasil inteiro estará de olho na nossa mobilização. Políticos, magistrados, servidores, jornalistas… todos aguardam o resultado da nossa ação. Se fizermos um bom ato, com grande número de participantes, certamente Judiciário, Legislativo e Executivo vão ter que mover em direção à concretização do nosso reajuste salarial. Portanto, o avanço do PL 6613 depende do nosso esforço, da nossa dedicação, da nossa participação no ato desta quarta, às 15h, na Praça dos Três Poderes.

O presidente do STF, Cezar Peluso, admitiu em várias oportunidades que o reajuste dos servidores do Judiciário é prioridade. Agora, vamos ter que cobrar que esse discurso vire realidade, isto é, que Peluso garanta o orçamento e aprove o PL 6613. O próprio relator-geral da LOA-2012, deputado Arlindo Chinaglia, confessou que não incluiu o nosso projeto em seu relatório preliminar porque não é interesse do governo conceder reajuste a nossa categoria. Portanto, temos de dizer à presidenta Dilma que somos contra a política de reajuste zero que ela decidiu implantar.

Mais do que nunca, temos que pressionar o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, demonstrando a indignação da nossa categoria. E também precisamos nos unir para cobrar do STF a decisão do Mandado de Segurança impetrado pelo Sindjus com objetivo de garantir a proposta orçamentária original do Poder Judiciário, aprovada em agosto durante sessão administrativa do Supremo. Precisamos pedir celeridade ao relator do MS, ministro Luiz Fux, que há mais de um mês está esperando um parecer do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel. Não há mais tempo a perder.

Temos tudo para fazer um ato de muita repercussão nesta quarta-feira. As assembleias setoriais realizadas pelo Sindjus em todos os órgãos do Judiciário dizem isso. Os servidores estão animados, querendo fazer algo de concreto para ajudar na aprovação do PL 6613. Os coordenadores têm percorrido diversos gabinetes, pedindo apoio aos ministros do STF a nossa causa. Servidores de outros estados vão desembarcar em Brasília para o ato do dia 23, no entanto, precisamos assumir de corpo e alma a luta aqui no Distrito Federal.

Nesta quarta-feira, quem for à Praça dos Três Poderes estará contribuindo com a aprovação do nosso reajuste salarial. Portanto, junte-se a nós nessa luta pela valorização salarial da nossa carreira. Já estamos há cinco anos sem reajuste e não queremos ficar mais dez sem receber um centavo sequer.

No intuito de facilitar sua chegada ao ato, o Sindjus disponibilizará transporte nos locais mais distantes. Fique atento e não perca essa oportunidade de dizer que você está do lado daqueles que lutam pela nossa valorização salarial.

🔥9 Total de Visualizações