TJDFT cumpre meta e Sindjus pede reconhecimento ao esforço do servidor

O TJDFT anunciou no dia 18 de março o cumprimento de duas metas estipuladas pelo CNJ para 2012. Esse resultado não causa surpresa ao Sindjus, pois sabemos do empenho, da dedicação e do comprometimento dos servidores, que não medem esforços para fortalecer a imagem do TJDFT como a de um dos tribunais mais eficientes do país. Servidores que têm orgulho de trabalhar em um tribunal que ocupa, com propriedade, seu protagonismo na sociedade do Distrito Federal no que diz respeito ao aperfeiçoamento da democracia e à consolidação da cidadania.

São esses mesmos servidores que se esforçam para concretizar uma prestação jurisdicional de excelência à sociedade e resultados muito satisfatórios ao desempenho do tribunal, que lutam para terem sua carreira valorizada. Depois de anos de defasagem salarial, esses servidores estão engajados em duas campanhas que trarão benefícios não só a eles, mas ao funcionamento do TJDFT: movimentação extraordinária e aprovação do PL 6613/2009.

O pedido do presidente do TJDFT tem muita força no Congresso Nacional. Prova disso é que durante essa gestão foram conseguidas as verbas necessárias para a construção das novas unidades do tribunal. O Distrito Federal tem dois parlamentares na Comissão de Finanças e Tributação, Policarpo (PT/DF), que é relator do projeto e defende sua aprovação; o outro é Luiz Pitman (PMDB/DF). Nesse sentido, seria excelente se o deputado do PMDB fosse à reunião da CFT de amanhã (21) e declarasse apoio ao projeto. Lembrando, inclusive, que a Comissão de Finanças está sendo presidida em 2012 pelo PMDB.

Seria um grande estímulo para todos os servidores do TJDFT, que sempre atendem e correspondem ao chamado da administração na questão das metas, que o presidente do TJDFT, Otávio Augusto Barbosa, realizasse uma ligação telefônica hoje mesmo para o deputado Pitman para tratar do PL 6613/09 e que determinasse, ainda em sua gestão, a realização de estudos para a implementação da movimentação extraordinária. Seria uma forma de reafirmar essa parceria com os servidores que demonstram dia-a-dia seu valor para o tribunal.