Conselho de Delegados se reúne nesta terça para preparar paralisação

Você, delegado (a) sindical, está convocado a participar, nesta terça-feira (12), às 16h, no Hotel Nacional, de reunião do Conselho para deliberar sobre assuntos relativos à paralisação dos servidores do Judiciário dos dias 13 e 14 deste mês para aprovação do PL 6613/09.

O papel do delegado(a) sindical na organização da paralisação forte e eficiente é fundamental. Precisamos construir essa paralisação em conjunto, organizando piquetes em mais de 40 locais de trabalho.

Muitos servidores ainda estão com receio de aderir à paralisação. Vencer essa resistência é uma tarefa de todos nós. A aproximação do recesso parlamentar, a tentativa do governo de substituir o relator do PL 6613/09 e a falta de um acordo concreto entre os presidentes Ayres Britto e Dilma Rousseff são argumentos que devem ser trabalhados com a categoria.

Não há mais tempo a perder. Se nada for feito, o nosso PCCR será enredado em novas medidas protelatórias e promessas não cumpridas. Paralisar nossas atividades por dois dias é, conforme aprovado em assembleia do último dia 06, um sinal de alerta às autoridades competentes.

Um sinal de que se nosso projeto não for aprovado nos próximos dias o Judiciário vai deflagrar greve por tempo indeterminado.

Precisamos estar cientes de que o momento da paralisação é agora, com tempo hábil para aprovar nosso PCCR ainda no primeiro semestre e do nosso movimento grevista colocar em risco o processo eleitoral deste ano.

Portanto, sua dedicação é essencial para realizarmos uma paralisação bem-sucedida, capaz de converter a mobilização dos servidores em avanços na tramitação do PL 6613/09. Compareça à reunião desta terça-feira e faça a diferença nesta luta.