Correio Braziliense destaca greve no Judiciário e no MPU

O jornal Correio Braziliense traz, em sua edição de hoje (8), a matéria “Mais servidores entram em greve”, que traz à tona a pressão do funcionalismo federal, destaca a adesão dos servidores do Judiciário e do MPU à greve. Nosso movimento, por mais uma vez, chama a atenção da mídia. Confira trecho da matéria:

“Ontem, os servidores do Ministério Público da União também decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado. Com os funcionários do Poder Judiciário do Distrito Federal, realizaram em todos os fóruns e Tribunais Superiores de Brasília piquetes em defesa da campanha salarial. Eles também fizeram uma caminhada até o Fórum Verde, onde se encontram a maioria das varas de fazenda pública para tentar convencer outros trabalhadores a aderirem ao movimento.

Eles se queixam de que há três anos os salários não são reajustados. O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Sindjus DF) defende a aprovação pelo Congresso Nacional do PL nº 6613/09, que estabelece aumento de 30%. O sindicato ressalva, porém, que esse índice é insuficiente para repor o poder de compra que os salários dos servidores tinham três anos atrás.

Com a greve, o acesso aos processos jurídicos e o atendimento ao público tem sido prejudicado”.