Uma cerimônia para ficar na história do Sindjus

A cerimônia solene de posse dos novos delegados que integram o Conselho de Delegados Sindicais de Base do Sindjus aconteceu na noite da última sexta-feira (25), no Restaurante Carpe Diem do Casa Park. Um evento recheado de significados e simbolismos.

A fala do coordenador-geral do Sindjus, Cledo Vieira, que abriu os trabalhos, destacou a importância daquela noite, que além de dar posse aos novos delegados, lançaria oficialmente a campanha da escolha da nova marca do sindicato.

Em seguida, Roberto Policarpo, coordenador-geral do Sindjus à época da criação do Conselho de Delegados Sindicais e atual deputado federal, saudou os novos delegados, ressaltando a importância da militância de cada um para as conquistas de toda a categoria e reiterou a disposição de seu mandato para todas as lutas dos servidores do Judiciário e Ministério Público. “Eu estou deputado federal, mas sou servidor do TRT e esta é a minha categoria. Sempre farei tudo o que puder para viabilizar nossas conquistas. Meu mandato está à disposição de nossas lutas.”

Os delegados foram os primeiros a votar em uma das três opções daquela que será a nova marca do Sindjus, um sindicato a serviço da Justiça e da Felicidade.

Os coordenadores entregaram os certificados para os novos delegados, que serão responsáveis pelos próximos 18 meses por consolidar a comunicação entre cada local de trabalho e a direção do sindicato, de modo a estreitar as relações, fazendo com que a atuação do sindicato alcance todos os servidores.

A noite cedeu espaço para a emoção quando as coordenadoras Sheila Tinoco e Ana Paula Cusinato renderam homenagem aos delegados que já não estão mais entre nós. Depois da leitura de um texto enfatizando as lutas e os ensinamentos deixados por aqueles que partiram, foram entregues aos representantes dos respectivos locais de trabalho, certificados de “delegado de honra” para Sidenei de Prado, Pedro Paulino, Helena Fonseca e Bernadete.

Confira o texto em homenagem aos “delegados de honra” clicando aqui

Confira as fotos clicando aqui.