Servidores do Tribunal de Justiça exigem retorno do Hospital Anchieta ao Pró-Saúde

Em reuniões setoriais nos fóruns, servidores cobraram m do Sindjus empenho pela volta do Hospital Anchieta aos conveniados do Pró-Saúde, plano de saúde dos servidores do TJDFT.

Segundo a administração do tribunal, o Hospital Anchieta dificultou a negociação quando da renovação do convênio.

Mas para os servidores esse argumento não resolve o fato de não haver outro hospital de grande porte na região e, por isso, decidiram fazer um abaixo-assinado dirigido ao presidente do tribunal solicitando o empenho direto na solução do impasse que tem prejudicado os servidores e suas famílias.

“Além dos servidores que trabalham em Taguatinga e nos fóruns próximos, há muitos servidores do Tribunal que moram aqui e em cidades próximas e todos foram prejudicados com a retirada do Hospital Anchieta do Pró-saúde. Não faz sentido um tribunal do porte do TJDFT ter dificuldades para resolver esse problema. Esperamos mais empenho e por isso propusemos o abaixo-assinado.”, afirma o delegado sindical Sérgio Vieira, do Fórum de Taguatinga.

“Em uma situação de emergência real, o fato de o hospital estar a poucos quilômetros pode definir a vida ou as possíveis sequelas de uma pessoa. O Pró-saúde precisa resolver esse problema imediatamente. Por isso decidimos aderir ao abaixo-assinado e contamos com o apoio do desembargador Dácio.”, argumenta Nonato, delegado sindical do Fórum da Ceilândia.

O abaixo-assinado estará com os delegados sindicais dos fóruns de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia a partir da tarde desta sexta-feira (10), mas os servidores também podem imprimir aqui o texto, colher as assinaturas e entregar ao seu delegado sindical.

Os coordenadores do Sindjus pretendem entregar o abaixo-assinado ao presidente do TJDFT no dia 20 deste mês.