Sindjus leva situação da obra do Fórum de Taguatinga ao SG do TJDFT

Nesta segunda-feira (25), a coordenadora Sheila Tinoco esteve conversando com o secretário-geral do TJDFT, Charleston Coutinho, para tratar dos problemas enfrentados pelos servidores do Fórum de Taguatinga que estão tendo seu trabalho e sua saúde prejudicados pela reforma do prédio.

O Sindjus, que visitou o prédio em questão, relatou para o secretário tudo o que foi encontrado de irregularidade, como o fato de as obras correrem normalmente com os servidores no meio deste quebra-quebra. Um dos pontos críticos apontados pela coordenadora foi em relação ao subsolo, onde os servidores trabalham em meio à poeira da obra sem ventilação alguma.

Graças a acordo feito entre Sindjus e a administração, obras semelhantes ocorreram recentemente no Fórum de Sobradinho sem causar transtornos aos servidores. Em Sobradinho, nada foi quebrado nem teve barulho nem se utilizou materiais tóxicos enquanto os servidores trabalhavam. Além disso, foi feito o devido isolamento para garantir que a poeira não se espalhasse pelo prédio.

O Sindjus cobra, portanto, da administração do TJDFT, neste caso de Taguatinga, o mesmo tratamento dado à obra de Sobradinho. Charleston ficou de conversar ainda esta semana com a empresa que está cuidando da obra para que essas reivindicações sejam consideradas. O sindicato continuará acompanhando de perto este caso no intuito de garantir, o mais rápido possível, a saúde e a segurança dos servidores com a humanização da reforma.

Fotos: Daniel Nogueira