Sindjus reafirma reajuste emergencial para MPU


Na tarde dessa quarta-feira (5), a coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato reuniu-se, a convite, com o secretário-geral do MPF Lauro Cardoso para tratar do reajuste salarial dos servidores do MPU. A reunião ocorreu por determinação do procurador-geral da República Rodrigo Janot, que irá receber o Sindjus em breve.

O encontro contou também com a participação do secretário-geral adjunto Danilo Dias e da secretária de Gestão de Pessoas Sabrina Maiolino. Ana Paula defendeu que a prioridade da categoria é a luta pelo reajuste emergencial ainda em 2014: “Estamos desde 2006 sem reajuste, enquanto outras categorias tiveram suas perdas salariais corrigidas. Por isso, nossa prioridade será construir um reajuste emergencial para 2014. Temos consciência que essa proposta unifica todos os servidores.”

Para comprovar toda a argumentação, o Sindjus vai encaminhar na próxima semana levantamento feito pela assessoria econômica. O estudo comprova que a defasagem dos servidores é maior que 30%. Lauro Cardoso e Sabrina Maiolino irão receber e avaliar o levantamento do Sindjus.

O sindicato, que congrega os servidores do MPU e Judiciário, irá tratar o assunto com máxima transparência, buscando sempre a construção da unidade da categoria. Uma greve a partir de março não está descartada.

🔥277 Total de Visualizações