Sindjus reforça necessidade do TSE se envolver na luta pelo reajuste

Dando continuidade às assembleias setoriais realizadas, o Sindjus conversou, na última sexta-feira (16), com os servidores do TSE, explicando nossa caminhada de luta até então rumo ao reajuste para todos.

O sindicato destacou que a instalação da comissão interdisciplinar pelo Supremo Tribunal Federal para discutir o reajuste salarial de todos os servidores do Poder Judiciário é fruto da pressão da categoria, que participou de assembleias e atos.

No entanto, os coordenadores elucidaram que o único tribunal superior que se envolveu na campanha pela instalação da comissão foi o STM, que somou esforços aos servidores da 1ª e 2ª instância. Agora, que se aproxima o momento da proposta ser negociada com o Executivo e Legislativo, é necessário que todos os servidores dos tribunais superiores abracem essa causa, especialmente os do TSE em razão do trabalho estratégico que desenvolvem.

Próxima assembleia

A próxima assembleia-setorial será no STJ (dia 23, às 14h, em frente ao Restaurante)

Fotos: Daniel Nogueira