Quinta-feira: Ato pela aprovação da PEC 555

O Sindjus convoca todos os servidores do Judiciário e do MPU a participarem do Ato Pela Aprovação da PEC 555/2006, a ser realizado com o apoio de diversas entidades sindicais no dia 29 de maio (quinta), a partir das 9h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

O fim da contribuição previdenciária de 11% sobre o benefício de aposentados e pensionistas é uma bandeira antiga do Sindjus, que defende uma mobilização intensa para que essa matéria se transforme em realidade corrigindo uma grande injustiça com aqueles que já contribuíram durante toda a vida.

Para os delegados sindicais Emerson Parente e Antônio Francisco Costa é momento de união de toda categoria em torno dessa luta que interessa tanto os aposentados quanto aqueles que ainda estão na ativa, mas que poderão contar, no futuro, com os efeitos benéficos da PEC 555 que acaba gradativamente com essa contribuição.