Quintos: Pagamento da RPV já começa a ser depositado

Alguns servidores que tiveram a execução dos Quintos executada pelo Sindjus já tiveram o pagamento da RPV (até 60 salários mínimos) depositados na Caixa Econômica Federal.

Importante esclarecer que os valores ainda se encontram bloqueados, pois todas as RPVs foram expedidas sem intimação da União e para que a própria União não entrasse com agravo e por excesso de cautela o Juiz liberou a expedição com bloqueio.

Segundo apurado pelos advogados do Sindjus, a liberação está sendo providenciada pelo Juiz por meio de ofício aos bancos que é mais célere que por alvará. Como a liberação da RPV aconteceu antes do previsto, o Jurídico do sindicato está realizando levantamento de todos os processos que estão nessa situação. Em breve, o sindicato informará mais novidades.