Assembleia-geral aprova continuidade da greve do Judiciário e do MPU

A Praça dos Tribunais lotada por servidores dos mais diversos locais de trabalho foi palco, nesta terça-feira (19), da decisão da continuidade da greve, que está crescendo a cada dia e tendo reflexos importantes, com o calendário de atos e atividades sugerido pelo Comando de Greve (confira ao final da matéria) sendo referendado por unanimidade.

Os servidores presentes na assembleia firmaram o compromisso de levar mais colegas ao ato desta quarta-feira (20), que tem concentração às 14h em frente à Procuradoria-Geral da República e contará com caminhada até o Supremo Tribunal Federal. É importante que todos compareçam, pois o Sindjus requereu audiência com o presidente Ricardo Lewandowski para esta quarta-feira.

Além de pressionar o PGR e o presidente do STF pela negociação com o Executivo, os servidores irão até o Palácio do Planalto exigir da presidenta Dilma Rousseff o respeito à autonomia constitucional do Judiciário e do MPU. Só com muita pressão conseguiremos impedir que a presidenta da República corte nosso reajuste do Anexo V, cuja manutenção é o que pode viabilizar a implementação do nosso reajuste em 2015.

Greve crescente

O número de adesões se multiplica diariamente atingindo novos locais muito em razão da solidariedade dos colegas em greve. A Justiça Federal, por exemplo, parou o edifício Cabo Frio nesta quarta (20). O índice de servidores em greve no Fórum Leal Fagundes também aumentou consideravelmente. Os colegas da Promotoria do Núcleo Bandeirante aderiram em peso ao movimento paredista. O Fórum do Paranoá, depois de receber uma caravana solidária de Sobradinho, também intensificou a greve. Os Oficiais de Justiça da Justiça Federal também aderiram à greve esta semana.

Calendário referendado

A assembleia setorial referendou o calendário desta semana sugerido pela reunião do Comando de Greve da última sexta-feira (15):

Quarta: Ato na PGR com caminhada até o STF (concentração às 14h na PGR)

Quinta: Ato às 15h no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Sexta: Arrastão de convencimento/ Atividade cultural no TJDFT (concentração às 14h)

Importante:

Na sexta, às 16h, o Comando de Greve volta a se reunir para deliberar sobre outras sugestões de atividades propostas pela Assembleia-Geral.