Sindjus pede ao presidente da CTASP celeridade na votação do PL 7919

Na manhã desta quarta-feira (12), a coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato, juntamente com servidores da procuradoria-geral da República, conversou com o presidente da CTASP, deputado Luiz Fernando Faria, sobre o atraso preocupante na votação do parecer do PL 7919, que trata do reajuste dos servidores do MPU.

Explicaram ao presidente que o PL 7920, dos servidores do Poder Judiciário, e os PLs 7918 e 7917, dos membros do MPU e da magistratura, foram aprovados na reunião do dia 5 de novembro e que é fundamental a tramitação em conjunto desses quatro projetos de lei.

Ressaltaram a atenção da relatora do projeto Flávia Morais e que, com o devido respeito à atuação da deputada, em missão fora do Brasil até o dia 21, é preciso que a votação aconteça o mais breve possível. Argumentaram que apenas o presidente da Comissão pode negociar a apresentação do relatório pela deputada mesmo na sua ausência, pautá-lo e votá-lo.

O presidente ouviu atentamente e se comprometeu a conversar com a deputada sobre a possibilidade de ela apresentar o relatório mesmo sem estar em Brasília. Sugeriu que procurássemos também o gabinete da relatora.

A assessoria da deputada Flávia Morais informou a todos os servidores presentes que a consultoria legislativa deverá apresentar o parecer ao gabinete da deputada na próxima segunda-feira (17). Contudo, a assessoria da deputada não vê como viável a votação do PL 7919 na CTASP sem a presença da deputada.

Nesta quinta-feira o Sindjus fará contato novamente com a CTASP para verificar se houve avanço no contato do presidente com a deputada Flávia Morais.

Também ficou acertada reunião entre a deputada e os sindicatos logo após sua volta à Brasília.

O Sindjus, em outra frente, está trabalhando a coleta de assinaturas dos líderes de bancadas partidárias em requerimento de urgência urgentíssima para os PLs 7919 e 7920.

Também acompanharam o trabalho na CTASP nesta manhã os coordenadores do Sindjus Jailton Assis e Sheila Tinoco e os delegados sindicais da PGR Marcos Ronaldo e Wilson Veleci, além do servidor Tercyo Dutra, da Procuradoria da República em Goiás.

Crédito: Marina Soares