Setorial do TST demonstra disposição de lutar pela valorização da carreira

A assembleia setorial realizada no TST, nesta segunda-feira (17), foi marcada por um intenso debate sobre a mudança do nível de escolaridade para ingresso de técnico judiciário, de nível médio para superior. A discussão envolveu também o comportamento de alguns analistas durante a reunião da CTASP do último dia 5, na qual foi aprovado o PL 7920, e questões envolvendo o Orçamento e o nosso reajuste.

PL 7920

O coordenador-geral do Sindjus Cledo Vieira atualizou os presentes sobre a situação do PL 7920, inclusive informando detalhes sobre a última reunião com o diretor-geral do STF e o requerimento de urgência viabilizado na semana passada pelo Sindjus.
Cledo informou que o projeto de lei em questão foi aprovado na CTASP de forma bastante positiva mesmo sendo retirada a emenda que exigia nível superior para o ingresso ao cargo de técnico, cumprindo decisão de assembleia-geral de beneficiar o reajuste em detrimento de qualquer emenda.

Orçamento

Quanto ao Orçamento, o Sindjus vai consultar seu jurídico para atestar se a liminar concedida pela ministra Rosa Weber ao MS 33186 impetrado pelo PGR, Rodrigo Janot, contra os cortes orçamentários do Poder Judiciário e MPU, está sendo cumprida ou se é necessário tomar algum tipo de medida para que ela seja respeitada pelos parlamentares.

Nova Assembleia

Os presentes aprovaram uma nova assembleia para o dia 27 de novembro, para aprofundar a questão do ingresso de nível superior para técnico visando à valorização da carreira. O Sindjus ficou incumbido de fazer uma ampla divulgação de modo que todos os técnicos do TST possam participar.
Foco no reajuste

“Estamos trabalhando em várias frentes pelo Reajuste Para Todos. É importante discutirmos carreira, vamos, inclusive, continuar debatendo pontos de interesse da categoria, mas o nosso foco agora é a aprovação do PL 7920/14. Precisamos manter o nosso projeto colado ao projeto dos magistrados. Estamos na reta final desta luta, correndo contra o tempo, mas confiantes de que nossa pressão é capaz de nos trazer mais essa conquista. Por isso, todos estão convidados para o grande ato do dia 19, às 15h, na Praça dos Três Poderes”.

🔥21 Total de Visualizações