Setorial do TRF tira dúvidas e mobiliza servidores para o dia 24

No segundo dia da rodada de assembleia setoriais, os coordenadores Cledo Vieira, Ana Paula Cusinato e José Oliveira (Zezinho) conversaram com os servidores do TRF-1, afirmando que a categoria não pode jogar a toalha e precisa continuar pressionando pelo Reajuste Para Todos, o que neste momento se materializa na cobrança pela inclusão dos recursos na LOA que deve ser votada depois do carnaval. Existe a expectativa de que a peça orçamentária seja votada na semana do dia 24, data em que temos de demonstrar a força da nossa mobilização.

Os coordenadores apresentaram a proposta dos servidores da Justiça Federal, aprovada na assembleia setorial realizada ontem, de demonstrar para o presidente do TRF, por meio de carta assinada por todos os servidores, nossa insatisfação com a não aprovação do reajuste, solicitando seu apoio e empenho pessoal na luta pela aprovação do PL 7920. A proposta foi referendada pela assembleia e a partir de segunda-feira os servidores, apoiados pelo sindicato, assinarão a carta a ser entregue no dia 23 ao presidente.

Ponto Eletrônico: Portaria gera insatisfação geral

Um dos pontos mais debatidos na assembleia foi a regulamentação do ponto eletrônico do TRF. Os coordenadores explicaram que o controle eletrônico de ponto vem se consolidando em vários tribunais e no MPU, mas no TRF há pontos na regulamentação que precisam ser corrigidos imediatamente por prejudicarem diretamente os servidores. Além disso, é preciso que fique claro para o tribunal que o ponto eletrônico, já que implantado, tem de ser igual para todos os servidores, independentemente de lotação.

Além das questões tratadas na assembleia e as estudadas pela diretoria do sindicato, queremos ouvir os servidores do TRF sobre a regulamentação do ponto eletrônico, pois na próxima semana o Sindjus pretende se reunir com o diretor-geral e com o presidente do tribunal para levar as reivindicações dos servidores. Para isso, é importante que as sugestões sejam encaminhadas para o email [email protected] até a próxima terça-feira (10) para que a pauta seja consolidada.