Atenção auxiliares: todos à sessão do CJF do dia 9

O coordenador do Sindjus e da Fenajufe Cledo Vieira e a coordenadora da Fenajufe Mara Weber estiveram na última semana conversando com a assessoria do presidente do STJ, Joaquim Falcão, pedindo seu apoio na transformação dos auxiliares de nível fundamental para nível intermediário, visto que o processo que trata desse tema está na pauta do CJF.

A proposta de resolução que dispõe sobre a aplicação do artigo 3º na Lei 12.774/12 aos servidores da categoria funcional de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos é o 11º item da pauta. O Sindjus, inclusive, já conversou com a relatora do processo, ministra Maria Thereza.

Na reunião no gabinete do ministro Falcão, explicaram que a não transformação ocasionará a perda de um grande número de servidores na Justiça Federal como um todo, uma vez que tais cargos não são mais preenchidos.

Nesta semana, Cledo conversou com o servidor André Antônio da Rocha, da gráfica do TRF, que tratou do assunto recentemente com o juiz auxiliar do TRF-1, que também já havia recebido o Sindjus. Mais uma vez, frisou-se a importância dessa transformação dos auxiliares para nível intermediário visando o melhor funcionamento da Justiça Federal. A expectativa do sindicato é de que na próxima semana seja recebido pelo presidente do TRF-1, Cândido Ribeiro, para pontuar essa questão.

O Sindjus convoca todos os auxiliares da Justiça Federal e do TJDFT para comparecer à sessão do CJF do dia 9, a partir das 14 horas.