PGR-SECOM: Janot defende reajuste dos servidores em reunião com o Planejamento

A inclusão dos valores necessários ao reajuste dos servidores do MPU e do CNMP foi tema de reunião entre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. O encontro ocorreu nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, na sede do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), dando continuidade à estratégia conjunta ente MPU e Judiciário em busca da aprovação do Projeto de Lei 7.919/2014.

O PGR defendeu a inclusão dos créditos orçamentários para a implantação do reajuste ainda neste ano. A ideia de Janot é garantir a previsão dos valores no Anexo V da nova Lei Orçamentária para viabilizar a continuação das negociações em torno da aprovação do projeto em 2015.

Rodrigo Janot explicou ao ministro que o assunto é prioridade para a gestão do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público. Atualmente, a equipe da Secretaria de Relações Institucionais também tem buscado sensibilizar parlamentares sobre a importância do reajuste.

Nelson Barbosa afirmou que já conhece a demanda dos servidores do MPU e CNMP, apresentada pelo próprio PGR em diversas tratativas com o Executivo. Ele afirmou que a pauta será analisada com maior atenção pelo Ministério, mesmo diante do atual quadro econômico de baixo crescimento do país.

O ministro se comprometeu ainda em estabelecer, já nos próximos dias, um contato mais próximo entre o corpo técnico da Procuradoria-Geral da República e do MPOG. De acordo com Barbosa, as equipes da Secretaria de Orçamento Federal, da Secretaria-Geral do MPU e da Secretaria Geral do CNMP manterão aberto esse canal de negociação.