Sindjus cobra de Janot empenho na inclusão da previsão do nosso reajuste na LOA

Na manhã desta quinta (26), os coordenadores do Sindjus Jailton Assis e Ana Paula Cusinato conversaram com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre o processo de construção da aprovação do PL 7919/14 uma vez que estamos na iminência de votação da LOA pelo Plenário do Congresso Nacional.

Cobrando empenho do PGR na inclusão dos recursos à viabilização do PL 7919 na LOA, Janot afirmou que permanece em contato com o Executivo visando garantir a previsão dos recursos orçamentários no Anexo 5 da LOA.

Embora o Executivo ainda não tenha dado uma resposta à reivindicação do PGR, que trabalha em conjunto com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, desde o ano passado pelos reajustes dos servidores do MPU e do Judiciário, afirmou que a Administração está indo até o limite possível em termos de negociação.

“Estamos conduzindo um diálogo franco e aberto com o Executivo e as negociações em torno do reajuste dos servidores é um dos motivos pelos quais o Orçamento de 2015 ainda não foi votado”, explicou Janot.


MS

Ana Paula e Jailton informaram ao PGR que o Sindjus impetrou um Mandado de Segurança no STF contra o descumprimento, por parte do presidente da CMO, da liminar da ministra Rosa Weber ao MS 33.186, na tentativa de assegurar que o Congresso Nacional examinasse a íntegra das propostas orçamentárias do Judiciário e do MPU.

Frisaram que a liminar foi considerada nos pareceres aprovados na CFT, inclusive no tocante aos projetos de reajuste dos magistrados e membros do MPU, mas ignorada no relatório aprovado pela CMO quanto ao PLOA-2015. Janot considerou importante esse novo MS, afirmando que pode ajudar nas negociações.

O secretário-geral da PGR, Lauro Cardoso, o secretário de Relações Institucionais, Peterson de Paula, e o militante sindical Antonio Melquíades, também participaram da reunião.

Michel Temer

Demonstrando comprometimento com a causa, depois de conversar com os dirigentes, encontrou-se com o vice-presidente da República, Michel Temer, para dar andamento às negociações pela inclusão dos recursos necessários ao reajuste dos servidores.


Foto: Daniel Nogueira

🔥17 Total de Visualizações