Todos ao Congresso: pressão total para o Veto 26 ser pautado na sessão de quarta

No Ato Nacional de hoje (18/8), com concentração às 15h, no gramado do Congresso Nacional (Alameda dos Estados), vamos pressionar para que o veto ao PLC 28 (Veto 26) seja pautado na sessão deliberativa ordinária do Congresso que acontecerá na amanhã (19/8). Até o presente momento, o veto ao nosso projeto ainda não está na pauta. Isso porque está sendo uma prática comum deixar os vetos trancarem a pauta, acumulando os vetos para serem apreciados de uma só vez. O Veto 26 só trancará a pauta a partir de quinta-feira (20/8), mas não há impedimento algum dele ser pautado antes. Por isso, os trabalhos de dirigentes e servidores junto aos parlamentares têm sido para garantir o maior número de requerimentos de inclusão desse veto na pauta.

O Ato Nacional de hoje terá o papel de forçar a inclusão do Veto 26 na sessão plenária de amanhã. É importante que lotemos as imediações do Congresso Nacional pressionando e sensibilizando deputados e senadores, inclusive o presidente do Senado, Renan Calheiros, para que o Veto 26 seja pautado, votado e derrubado nesta quarta-feira (19/8). Nossa pressão vai ser decisiva.

Vamos lotar a Esplanada hoje e fazer um grande Ato. Caravanas de vários estados já estão no DF. Vamos demonstrar a unidade e a força do Judiciário. Não fique de fora.

O Sindjus oferecerá transporte. Para mais informações, ligue 3212-2613.

🔥18 Total de Visualizações