Atenção: Hoje é dia de vigília no STF em defesa da aprovação do PLC 29

Esta semana é de intensificar as pressões para que os projetos que recompõem parte das perdas salariais da categoria (PLCs 26 e 29/2016) sejam votados no Senado Federal. Com a confirmação de que o projeto do Judiciário está na pauta desta terça-feira (28) da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e com o requerimento de urgência para votar a matéria de imediato no plenário da Casa ganhando novas adesões, o objetivo da Fenajufe e sindicatos de base é aumentar a mobilização a partir desta segunda-feira (27).

A primeira agenda da semana é a vigília na porta do STF, a partir das 18h de hoje. O Sindjus-DF convoca toda a categoria para se integrar à manifestação. Seguindo orientação da Fenajufe, delegações de vários estados já estão chegando à Brasília para engrossar as atividades de pressão que ocorrerão ao longo da semana.

Na última sexta-feira (24) a Fenajufe obteve a informação que as planilhas com a estimativa do impacto orçamentário do PLC 29 já teriam sido enviadas pelo STF à Comissão, respondendo à alegação feita pelo relator da matéria, senador Jorge Viana (PT/AC). Na última terça-feira (21), o projeto acabou não sendo votado na CAE devido à ressalva prevista no artigo 17 da Lei de Responsabilidade Fiscal, prevendo a necessidade de documentos que apontem o impacto orçamentário da proposta.

Além da vigília no STF, a categoria deve realizar atos públicos hoje em outras capitais para reforçar as mobilizações. O Sindjus-DF convoca toda a categoria para a vigília hoje e também para a sessão da CAE nesta terça-feira (28).

Serviço:
27/06 – Vigília no STF
Horário: 18h
Local: Praça dos Três Poderes

🔥45 Total de Visualizações