Com 26 anos de história, Coral Habeas Cantus está aberto a novas participações

Em outubro deste ano, o Coral Habeas Cantus, formado por servidores do Judiciário Federal, completa 26 anos de estrada. Criado em outubro de 1990 por um grupo de servidores do TRF 1ª Região e da Justiça Federal do DF, o grupo tem se apresentado em solenidades dos tribunais e outros órgãos públicos do DF, participado de eventos culturais e festivais de corais em Brasília, em diversos estados brasileiros e em outros países como Argentina, México, Espanha e Uruguai.

Em 2005, os integrantes do grupo criaram a Associação Amigos do Coral Habeas Cantus e firmaram parceria com Sindjus-DF. A partir de então, passou a denominar-se Coral Habeas Cantus do Poder Judiciário do Distrito Federal e a reunir servidores de todos os tribunais do DF, além de pessoas da comunidade.

Atualmente o coro é regido pela maestrina Priscila Martins e acompanhado pelo pianista David Reis e pelo percussionista Renato Ramos, servidor do Judiciário.

O Sindjus-DF destaca a trajetória do grupo, que percebeu que o canto coral é um instrumento capaz de melhorar as relações de trabalho e de promover qualidade de vida. Além disso, tem sido um espaço onde pessoas de diferentes origens e credos se unem em torno de um mesmo objetivo: fazer do canto coral um instrumento aglutinador, capaz de levar alegria e amor ao próximo.

O Habeas Cantus está aberto a novas participações. Para participar basta enviar email para [email protected] informando o interesse em se juntar ao grupo, se é servidor de algum órgão do Judiciário ou dependente e os telefones para contato. A coordenação explica que não é necessário ter experiência anterior na área do canto.

O coral ensaia todas as terças e quintas-feiras, de 19h30 às 21h, no Edifício Sede I do TRF 1ª Região, térreo.

Para mais informações, ligue ou envie mensagem para 99971-9488 (Ângela Paes).

🔥17 Total de Visualizações