Contra a reforma da Previdência, servidores pressionam deputados no retorno a Brasília

Fonte: Fenajufe

Com o reinício dos trabalhos no Congresso Nacional a partir desta quarta-feira (1º/02), aumenta a movimentação na Capital da República contra a PEC 287/16, a proposta de reforma da Previdência Social. E as manhãs de ontem (31) e hoje foram marcadas pela recepção dos deputados que retornavam a Brasília, no aeroporto Juscelino Kubitscheck. O trabalho teve início também nos estados, onde os sindicatos fizeram o “bota fora” dos parlamentares, sempre com a recomendação de rejeitar a PEC 287, afinal, 2018 é ano eleitoral.

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe

Com faixas e cartazes, servidores do Judiciário Federal e MPU, apoiados por coordenadores da Fenajufe e do Sindjus/DF e funcionários das duas entidades, manifestaram indignação pela proposta de reforma da Previdência encaminhada pelo governo à Câmara dos Deputados. Apesar de poucos deputados terem retornado à capital ontem, a movimentação das entidades foi bem recebida por quem passou pelo JK.

Pela Fenajufe participaram os coordenadores Adriana Faria, Costa Neto, Elcimara Souza, Helenio Barros e Mara Weber. Pelo Sindjus/DF também participaram os coordenadores Chico Vaz, Eldo Luiz Pereira, Josivam Silva, Gilmar Saraiva e Roberto Jovane.

A pressão sobre os deputados continua até a quinta-feira (02), a partir das 7h30 no aeroporto. Além das faixas e cartazes, continuará a distribuição do panfleto elaborado pelo Sindjus/DF, com os “Dez motivos para lutar contra a reforma da Previdência”.

A pressão também segue na Câmara dos Deputados, onde dirigentes sindicais estarão visitando os parlamentares.

O calendário de atividades para os próximos dias ficou assim distribuído:
8/2 – 9h – Reunião das entidades do Fonasefe: fechamento da campanha publicitária – sede da Fenajufe.

9/2 – Reunião Ampliada dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

10/2 – Protocolo da pauta de reivindicações no Ministério do Planejamento (Fonasefe).

18/2 – 10h – Seminário Nacional da Fenajufe sobre os perigos da Reforma da Previdência – Carlton Hotel.

19/2 – 10 h – Reunião Ampliada da Fenajufe – Carlton Hotel.

22/2 – Ação em Brasília para pressionar os parlamentares contra a reforma da Previdência.

8/3 – Ato no Dia Internacional da Mulher – Indicativo de paralisação nacional contra a reforma da previdência (a data indicada busca uma referência ao Dia Internacional da Mulher, que serão as mais prejudicadas com a reforma).

Mais fotos da movimentação na recepção aos deputados no aeroporto de Brasília podem ser vistas na página da Fenajufe no Facebook. Para acessar, clique aqui.