Sindjus-DF realiza, dia 16, palestra sobre reforma da Previdência, nas Varas Trabalhistas

Dando continuidade ao ciclo de debates sobre a reforma da Previdência, prevista na PEC 287/2016, o Sindjus-DF promoverá na próxima quinta-feira (16/03) uma palestra sobre o tema no prédio das Varas Trabalhistas, localizado na 513 norte. O evento será às 15h, no auditório Coqueijo Costa.

A palestra será proferida pelo advogado Renato Barros, especialista em direito previdenciário e do trabalho pelo Uniceub, e em processo civil pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O palestrante foi vice-presidente da comissão nacional de direito previdenciário da OAB Federal – gestão 2013/2016 – e, atualmente, é secretário-geral da Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB Federal e presidente da 2ª turma do tribunal de ética e disciplina da OAB-DF. Além dele, também conduzirá o debate o coordenador geral do sindicato, Costa Neto.

Combater a PEC 287
Com realização do ciclo de debates nos órgãos do Judiciário e do MPU sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 287/2016, o Sindjus pretende abordar os principais aspectos e os prejuízos advindos dessa proposta, que tramita na comissão especial da Câmara e é a prioridade do atual governo para este primeiro semestre. A PEC já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Casa e, segundo a previsão da base de sustentação do Palácio do Planalto, deve ser votada na comissão especial no dia 21 de março e em primeiro turno, no plenário, no dia 28 de março.

A primeira palestra foi realizada no dia 7 de março, no TRE-DF, e contou com expressiva participação dos servidores daquela casa.

Após o debate voltado aos servidores das Varas Trabalhistas, será a vez do STJ. As demais agendas serão informadas em breve. Fiquem atentos!

🔥12 Total de Visualizações