Campanha do Sindjus contra a PEC 287 orienta que população fique de olho nos deputados

A cada nova semana, o Sindjus-DF intensifica a sua campanha contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 287/2016, que promove alterações nas regras de aposentadoria dos servidores públicos e dos trabalhadores do setor privado. À medida que avança a tramitação da matéria na Câmara dos Deputados, com a proximidade da votação da PEC na comissão especial, as mobilizações das entidades sindicais têm aumentado, com o objetivo de convencer os deputados a votarem contra a proposta que coloca em risco o direito constitucional à aposentadoria.

EPTG, saída do Guará 1, sentido Plano Piloto

Na última semana, o Sindjus lançou uma nova campanha nas ruas. Agora, um novo outdoor, instalado em vias de grande circulação do Distrito Federal, expõe nomes e partidos da bancada do DF na Câmara para que a população conheça cada um e fiscalize como votarão em relação à PEC 287/2016. Com a frase “O voto deles pode acabar com a sua aposentadoria: trabalhar até a morte não dá. Fique de olho!”, o sindicato pretende alertar a população de Brasília e demais cidades a cobrar que os deputados rejeitem a reforma da Previdência defendida pelo governo de Michel Temer. Os servidores do Judiciário e do MPU também podem enviar email para cada deputado, solicitando seu apoio à reivindicação. Clique aqui e confira.

Essa é a segunda campanha do Sindjus contra a reforma da Previdência que vai para as ruas do DF. Em fevereiro, o sindicato também espalhou nas vias de maior circulação outdoor repudiando os prejuízos que virão, caso a PEC 287 seja aprovada. Painéis também foram instalados em diversas linhas de ônibus, além de faixas afixadas nos tribunais e órgãos do MPU e dos adesivos de carro distribuídos para a categoria.

Estrutural, sentido Plano Piloto