Sindjus-DF veicula chamadas na TV convocando categoria e população para o Ocupa Brasília

Na quarta-feira, 24 de maio, milhares de trabalhadores, servidores públicos, militantes de movimentos sociais, estudantes virão à capital federal participar do #OcupaBrasília, articulado pelas centrais sindicais, com o apoio de confederações, federações e sindicatos de várias categorias. A pauta central da manifestação é a luta contra as reformas da Previdência e Trabalhista, que ameaçam direitos da população e são as principais medidas do ajuste fiscal implementado pelo governo de Michel Temer.

No mesmo dia, com o objetivo de engrossar a luta unificada, servidores do Judiciário Federal e do MPU paralisarão seus trabalhos por 24 horas, conforme assembleia realizada no dia 18.

Para reforçar a convocação de toda a categoria e também da população para a grande marcha, o Sindjus-DF veiculará chamadas em emissoras de TV. Na Rede Globo, o VT irá ao ar na terça-feira (23), durante os intervalos do programa “Bom Dia DF”; e na quarta-feira (24), nos intervalos do “Hora Um”. Na Record será veiculado nos dias 23 e 24, nos intervalos do “Balanço Geral Manhã” e do “DF no Ar”.

Além das chamadas de mídia, o sindicato também levou a campanha para a Rodoviária do Plano Piloto, local de maior circulação de pessoas no DF. Estão sendo veiculados 107 totens eletrônicos, em frente aos locais de saída dos ônibus. Nas principais escadas de acesso à plataforma inferior foram colocados três telões. Todas as mídias convocam a população para participar do Ocupa Brasília.

Com essa iniciativa, o sindicato também quer dialogar com os demais setores da classe trabalhadora, destacando a importância de intensificar a luta contra as reformas. Para a iniciativa, o Sindjus considerou o quantitativo de pessoas que circulam na Rodoviária, com mais de 880 mil pessoas por dia.

Confira, abaixo, o VT que será veiculado nas emissoras de TV.