Fonacate promove campanha contra propaganda enganosa do governo sobre Previdência

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e suas entidades filiadas lançaram uma campanha de TV em contraponto à propaganda mentirosa do governo de Michel Temer em relação à reforma da Previdência. Para tentar convencer a população e os parlamentares sobre a proposta que ameaça o direito à aposentadoria de servidores públicos e de trabalhadores do setor privado, o governo tem veiculado, nos canais de rádio e TV, uma publicidade que não fala a verdade sobre a Previdência e ainda coloca um setor da população contra o outro.

No vídeo abaixo, o Fonacate questiona a tentativa do governo em punir os trabalhadores, ao invés de cobrar das grandes empresas sonegadoras da Previdência, e de cortar direitos dos aposentadores e não os privilégios dos políticos.

Na última sexta-feira (24), o Fórum protocolou uma ação visando retirar do ar a publicidade do governo federal que “servidor público tem privilégios”.

“Esse governo precisa saber mais sobre o que é privilégio. Refis é privilégio. Foro privilegiado, ser condenado e não ser preso, dever à Previdência e não ser cobrado. Não vamos aceitar esses ataques aos servidores”, enfatizou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

Confira, abaixo, o primeiro vídeo da campanha contra a reforma da Previdência.