Dia da Justiça: um dia de reflexão

Hoje, comemoramos o Dia da Justiça. Porém, há o que se comemorar? Que este dia 8 de dezembro sirva para refletirmos sobre todas as injustiças que sofremos. Injustiças, tais como: os ataques do governo contra os “privilégios” dos servidores públicos. É completamente injusta a campanha governista, que ganhou o apoio da grande mídia, tentando jogar a sociedade brasileira contra os trabalhadores do setor público.

Aumentar a nossa contribuição previdenciária de 11% para 14% é um ato de injustiça. Afinal, é justo confiscar salários de servidores que não têm direito a FGTS, que pagam a Previdência até a morte e que já não se aposentam mais com salários integrais? É justo o PLS 116 que acaba com a estabilidade no serviço público? É justo o esfacelamento da Justiça Eleitoral e da Justiça do Trabalho? É justo o ministro Gilmar Mendes tentar cassar os quintos e os 13,23%?

Vivemos um período delicado da nossa história como servidores públicos, sofrendo inúmeros ataques e sendo tratados com total desrespeito pelos Três Poderes. É uma época de “caça às bruxas” em que precisamos estar unidos, em sintonia com nosso sindicato e em estado permanente de mobilização.

Em busca da Justiça, o Sindjus-DF não tem poupado esforços para defender os servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União. São diversas campanhas veiculadas na grande mídia, em outdoors, em busdoors, nos totens da Rodoviária e nas TVs das lotéricas, além das redes sociais. Enfim, todos os canais possíveis estão sendo utilizados pelo sindicato para frear as injustiças cometidas contra os servidores.

Somos servidores. Servimos a população. E, como servidores do Poder Judiciário e do MPU, temos um compromisso com a Justiça. Não podemos fechar os olhos para as injustiças que vão afetam prejudicialmente não só a nossa categoria, mas outras carreiras, trabalhadores da iniciativa privada e cidadãos em geral. Hoje é o Dia da Justiça e o dia de todos aqueles que trabalham contra as injustiças.

O Sindjus-DF parabeniza você, servidor(a) do PJU e MPU, que é parte integrante dessa imensa e complexa engrenagem chamada Justiça. Que lutemos unidos por nossos direitos para termos condições de continuar colaborando para a construção da Justiça de forma ampla, isenta e responsável.

Aos construtores da Justiça, os nossos aplausos e agradecimentos!

Justiça para todos!