Sindjus-DF deseja Feliz Natal e um 2018 de muitas lutas e conquistas!

Encerramos mais um ano de intensos trabalhos em defesa dos direitos dos servidores do Poder Judiciário e do MPU. Um ano marcado por muita luta frente à ofensiva do governo contra os trabalhadores e a população brasileira.

O Sindjus-DF se fez presente nas diversas mobilizações, campanhas e paralisações, além de duas greves gerais, convocadas pelas centrais sindicais, em parceria com outras entidades de servidores públicos e trabalhadores do setor privado. Em todas essas ações, a categoria atendeu ao chamado em nome da unidade para enfrentar a reforma trabalhista, a reforma da Previdência, o ataque aos nossos direitos aos quintos e aos 13,23%, a medida provisória que aumenta a contribuição previdenciária de 11 para 14% (MP 805), o projeto que permite a demissão do servidor por insuficiência de desempenho (PLS 116/2017), entre outras ameaças que fizeram de 2017 um ano de muitos desafios e embates e de vitórias importantes, mesmo que parciais.

Principalmente em relação ao recuo e derrota momentânea do governo quanto à reforma da previdência. Vitória que, mesmo parcial, levantou o ânimo e a moral dos trabalhadores para seguir no enfrentamento, resistir e vencer o governo, barrando, em 2017, essa reforma tão nociva à sociedade e ao povo brasileiro.

Certo de que saímos mais fortalecidos para as próximas batalhas que virão, o Sindjus-DF deseja a todos os filiados um feliz Natal, ótimo final de ano e um 2018 de muitas conquistas, com disposição e vigor para seguir na luta em defesa dos nossos direitos e contra os retrocessos impostos pelo governo.

Somente com unidade e coragem para enfrentar os ataques é que teremos conquistas. Mais uma vez, desejamos a todos um ano novo alvissareiro, de muitas esperanças e conquistas, confiantes no nosso trabalho e na capacidade de mobilização e de organização dos trabalhadores para barrar a reforma da Previdência e conquistar definitivamente os quintos e os 13,23%.

Feliz natal e um 2018 de muitas realizações!

🔥8 Total de Visualizações